Sexta-feira, 23 de Maio de 2025
icon-weather
DÓLAR R$ 5,70 | EURO R$ 6,44

23 de Maio de2025


Área Restrita

Cotidiano Quarta-feira, 21 de Maio de 2025, 11:05 - A | A

Quarta-feira, 21 de Maio de 2025, 11h:05 - A | A

RUSGA NO INTERIOR

Vereador mais jovem de Nova Brasilândia acusa suplente de agressão

João Vitor Xavier (UB) declarou que foi agredido no rosto pelo suplente de vereador Marcos Barroso (PSB), após criticar a postura do mesmo

Conteúdo Hipernotícias
Da Redação

O vereador e primeiro-secretário da Câmara Municipal de Nova Brasilândia (201 km de Cuiabá), João Vitor Xavier (UB), afirmou em suas redes sociais nesta terça-feira (20) que foi agredido no rosto pelo suplente de vereador Marcos Barroso (PSB), após criticá-lo durante uma sessão legislativa.

João Vitor também carrega a alcunha de ser o vereador mais jovem já eleito na cidade, com apenas 26 anos.

Em seu depoimento, o parlamentar relatou que estava em um restaurante do município com colegas vereadores, após a sessão, quando foi surpreendido por Barroso, que partiu para cima dele e o agrediu no rosto.

O vereador compartilhou o vídeo da sessão em que aparece exaltando a força do partido União Brasil na cidade e criticando a postura do suplente.

"O União Brasil foi a chapa mais votada de Nova Brasilândia, fizemos o prefeito eleito. Eu acho que às vezes tem que haver um pouco mais de respeito por parte de algumas pessoas. O suplente do PSB precisa respeitar esta Casa e me respeitar " declarou João Vitor.

Na sequência, ele criticou as atitudes de Barroso, afirmando que o suplente “não tem voto para entrar aqui e quer entrar na marra”.

"Virou uma palhaçada. Quer ser vereador? Ganhe a eleição! Não tem voto para entrar aqui e quer entrar na marra. Tem que respeitar os vereadores desta Casa, porque sentar nesta cadeira não é fácil. Agora, ficar de fora ‘descendo o pau’ é fácil. O suplente de vereador tem que respeitar " disse João Vitor durante a sessão.

No vídeo publicado pelo vereador, é possível ver seu rosto avermelhado após a agressão, além de seus óculos trincados.

Em outro vídeo, ele afirmou que já tomou todas as providências legais, registrando denúncias contra Marcos Barroso em delegacias de Chapada dos Guimarães e Cuiabá. João Vitor garantiu que vai lutar por justiça.

O HNT tentou entrar em contato com o suplente Marcos Barroso por meio das redes sociais, porém até o fechamento dessa matéria, não obteve retorno.

CONFIRA O DEPOIMENTO 

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]