Publicado na Gazeta Municipal desta terça-feira (15), a exoneração do secretário de Educação de Cuiabá, Amauri Monge Fernandes. Ele se afastou do cargo por 15 dias para realizar uma viagem internacional já agendada com a família.
Amauri assumiu a Educação de Cuiabá no dia 2 de abril e será substituído por Willian Leite de Campos. Antes de tomar posse, a viagem tinha sido informada ao prefeito.
A exoneração é necessária porque Amauri ainda não tem direito a férias.
Evanilda Solange Dias, que assumiu a Secretaria Municipal de Educação, foi exonerada no dia 2 de abril. No mesmo dia, Abilio anunciou que Amauri iria substituí-la na Pasta.
Monge era adjunto na Secretaria de Estado de Educação e era considerado 'braço direito' do titular da Seduc. Abilio pediu pessoalmente ao governador Mauro Mendes para cedê-lo ao município.
"O Amauri não vem por indicação política de ninguém. Eu ouvia alguém falando que foi indicação do fulano, não é. Ele vem pelo seu currículo, pela sua capacidade técnica, pela sua condição de auxiliar o município de Cuiabá no desenvolvimento", falou Abilio à época.