Sexta-feira, 18 de Julho de 2025
icon-weather
DÓLAR R$ 5,54 | EURO R$ 6,44

18 de Julho de2025


Área Restrita

Cotidiano Terça-feira, 15 de Julho de 2025, 16:47 - A | A

Terça-feira, 15 de Julho de 2025, 16h:47 - A | A

'YATAV DE LEVERGER'

Queijo de Santo Antônio de Leverger ganha 1º lugar em competição internacional

O queijo produzido com o tipo de leite A2A2 ganhou o primeiro lugar na categoria ‘Queijo de Leite Cru Casca Florida’

Conteúdo Hipernotícias
Da Redação

Um queijo produzido pelo Sítio ‘Milagre da Vida’, na cidade de Santo Antônio de Leverger (A 33 Km de Cuiabá), ganhou o primeiro lugar na competição internacional ‘ExpoQueijo 2025’, maior evento de valorização do queijo do mundo, que foi realizada em Araxá (MG). O queijo levergense ganhou na categoria ‘Queijo de Leite Cru Casca Florida’.

A Araxá Internacional Cheese Awards (ExpoQueijo) é considerada uma vitrine para o mundo queijeiro artesanal, e já atraiu competidores de 15 países do mundo e de todos os estado dos Brasil, ao longo dos anos.

O Yatav de Leverger "Mofadinho" é um tipo de queijo produzido com leite A2A2, que contém apenas a beta-caseína A2, uma proteína que segundo estados possui uma maior facilidade de digestão, diferente da beta-caseína A1, que está presente em leites normais, causadores dos desconfortos intestinais.

Além do primeiro lugar na categoria ‘Queijo de Leite Cru Casca Florida’, o Sítio ‘Milagre da Vida’ também levou o terceiro lugar na categoria ‘Requeijão em Barra’, com o requeijão ‘Lamed-Beit (Coração) de Leverger’. Já no ‘8ª Prêmio Queijo Brasil’ o ‘Doce de Leite de Leverger’ e novamente o ‘Yatav de Leverger "Mofadinho" ficaram com a medalha de prata em suas respectivas categorias.

VEJA O RECEBIMENTO DO PRÊMIO

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]