Quarta-feira, 16 de Julho de 2025
icon-weather
DÓLAR R$ 5,56 | EURO R$ 6,46

16 de Julho de2025


Área Restrita

Cotidiano Quinta-feira, 10 de Julho de 2025, 22:43 - A | A

Quinta-feira, 10 de Julho de 2025, 22h:43 - A | A

"EL MONSTRUO"  

Mafioso peruano ligado ao PCC estaria escondido na fronteira com MS  

Erick Moreno Hernández, conhecido como El Monstruo, estaria no Mato Grosso do Sul, na fronteira com o Paraguai.

Conteúdo Hipernotícias

O criminoso mais procurado do Peru, Erick Moreno Hernández, vulgo "El Monstruo", pode ter mudado de esconderijo no Brasil. Fontes ligadas à investigação afirmam que o mafioso, que opera sob a "tutela" do Primeiro Comando da Capital (PCC), teria deixado São Paulo e estaria agora oculto em Mato Grosso do Sul, em uma área estratégica na fronteira com o Paraguai. A informação é do Metrópoles.  

A nova localização não seria por acaso. Mato Grosso do Sul, com sua vasta fronteira com o Paraguai e a Bolívia, é um corredor para o tráfico de drogas e um refúgio para foragidos de alta periculosidade. 

"El Monstruo" teria demonstrado audácia ao gravar um vídeo obtido pela polícia peruana. Na imagem é mostrada a cidade na qual ele está, à noite, iluminada, enquanto uma voz semelhante à de Hernández profere um desafio direto às autoridades: "Nunca me pegarão. Inúteis."  

Não é a primeira vez que o mafioso provoca as forças policiais. Em fevereiro, ele já havia aparecido em um vídeo viral, cercado por bebidas, pilhas de dinheiro e seguranças fortemente armados, lançando um recado ainda mais ameaçador à polícia peruana: "Nunca vou abaixar a cabeça. Sei onde cada um está. Vai chegar a hora de todos."  

De pequenos furtos ao PCC

A trajetória de Erick Moreno Hernández é a de uma ascensão meteórica no submundo do crime. Começando com pequenos furtos e tráfico local, ele rapidamente se tornou o líder de um grupo que impõe seu domínio na região de Lima Norte, no Peru, utilizando métodos violentos e exercendo influência sobre comunidades vulneráveis.  

Sua atuação criminosa transcendeu as fronteiras peruanas. Segundo o ex-ministro do Interior, Rubén Vargas, "El Monstruo" fugiu do país em 2024, atravessou a Bolívia e entrou clandestinamente no Brasil, onde selou uma aliança perigosa com o PCC, a maior e mais influente facção criminosa da América Latina.

Antes de se estabelecer em Mato Grosso do Sul, Hernández teria passado um período escondido no coração de São Paulo, contando com o suporte irrestrito da facção paulista.

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]