O jornalista André Michells compartilhou ao HNT TV que, antes de alcançar o sucesso empresarial, amargou a falência. Conhecido no mercado pelos projetos desenvolvidos em emissoras de televisão locais, André retornou à TV Centro América e depois foi convidado para atuar na assessoria de imprensa do governo de Mato Grosso. Provocado por amigos, recalculou a rota da sua carreira e decidiu empreender, lançando o site Repórter MT, que debuta em 2025, completando 15 anos neste sábado (10).
Passado o tempo de maturação, as pessoas começaram a nos procurar, mas no começo é ralação
"Teve muita briga até criar o site", disse Michells ao diretor de Jornalismo do Hipernotícias, Kleber Lima, que conduziu a entrevista.
"O Ramon Monteagudo do MídiaNews, que é nosso amigo em comum, adquiriu o site e, nessa época, eu trabalhava na assessoria do Detran, que o senhor que me indicou quando era subsecretário no governo do Blairo Maggi", lembrou André a Kleber. "E o Ramon adquiriu o MídiaNews e começou a fazer o site funcionar, já tinha 10 anos de fundação, ninguém, sabia que existia mais, era um negócio parado. Ele deu certo e começou a me pentelhar, você vai ficar até quando nessa assessoria", emendou.
Camila Ribeiro/HNT

André Michells e Kleber Lima trocaram presentes personalizados com as logos do HNT e Repórter MT
Segundo ele, demorou um ano reunir coragem e tirar a ideia do papel. A primeira sede do veículo foi uma pequena sala, menor que o atual estúdio da empresa no Bosque da Saúde, separada por um quarteirão do HNT. Um dos receios de Michells era ficar com o "pires na mão" em busca de mídia em órgãos públicos.
"Tem muito maluco fazendo isso hoje e pulverizando sites picaretas no mercado, mas não é assim que funciona", critica o jornalismo.
Embalado no propósito de fazer dar certo, Michells persistiu e começou a colher resultados, contratando os primeiros funcionários para compor a equipe do Repórter MT que conta atualmente com 15 profissionais. "Passado algum tempo de maturação e labuta, as pessoas começaram a nos procurar, mas no começo é ralação", concluiu o empresário.
VEJA VÍDEO