Redação Terra
Foto-Caras Brasil
A apresentadora Cissa Guimarães contou a história de sua primeira capa para a revista Playboy, publicada quando tinha 34 anos, na década de 1990. Em entrevista ao podcast Pé no Sofá Pod, ao lado de Flávia Alessandra e Giulia Costa, a apresentadora contou os bastidores do ensaio fotográfico e explicou o motivo que a levou aceitar o convite.
Segundo Cissa, ela havia recusado propostas anteriores, já que seu pai estava vivo e teria dificuldade em lidar com a exposição. No entanto, acabou aceitando após receber um ultimato da antiga proprietária do apartamento onde morava, no Rio de Janeiro. Ela tinha seis meses para comprar o imóvel ou deixá-lo. “Decidi posar porque queria salvar minha casa, um lugar onde vivi com meus filhos e continuo até hoje”, disse.
A apresentadora lembrou ainda um episódio inusitado na véspera do ensaio, quando acordou o fotógrafo Bob Wolfenson durante a madrugada para que ele avaliasse suas inseguranças com o corpo. “Não queria chegar no dia seguinte e ouvir que alguma parte teria que ser escondida. Pedi para ele olhar tudo logo”, contou. Durante a sessão, brincou que só conseguiu expressar prazer diante das câmeras ao improvisar um texto: “Ah, o apartamento! Apartamento de três quartos na Gávea. Sou a proprietária!”.
Hoje, aos 68 anos, Cissa avalia com carinho a experiência, mas diz preferir sua segunda capa para a revista, feita aos 49. “A juventude é bela por si só, é quase óbvio. Mas a maturidade traz história, rugas, celulite... e também consciência e atitude. É uma sensualidade diferente, mais bonita”, afirmou. Para ela, os 50 anos representam a fase mais plena da mulher: “É quando você sabe fazer carão, sabe quem você é. Eu fiz um shooting [ensaio fotográfico] de verdade”.
Fonte: Redação Terra