Em comemoração ao aniversário de 39 anos de Primavera do Leste, a Águas de Primavera celebra a data validando o compromisso com o crescimento do município,
fazendo investimentos em melhorias e expansão dos serviços.
Em 2025, a concessionária vai destinar mais de R$ 16 milhões para ampliar as redes de abastecimento e aprimorar o sistema de distribuição de água, com destaque para a construção de novo reservatório de água com capacidade de reservação de 2.000m³, e a implantação de nova captação de água no Rio Ribeirão dos Perdidos, incluindo 8 km de nova rede adutora para transporte da água até a Estação de Tratamento de Água (ETA).
Ao todo, essas obras devem adicionar mais 296 l/s de água no sistema para os primaverenses. A concessionária também comemora os avanços do serviço de esgotamento sanitário na cidade. Para este ano, está prevista a entrega da nova Estação de Tratamento de Esgoto – ETE Ribeirão dos Perdidos. Com investimento de 34 milhões de reais, a obra será responsável pela transformação do tratamento de esgoto doméstico na cidade, em novo endereço, mais afastado do perímetro urbano, a obra vai contribuir com a valorização imobiliária da cidade.
O novo projeto também trará o que há de mais moderno em tratamento sanitário no país, passando do tratamento por lagoas anaeróbias, para tanques com reatores e tecnologia UASB. Também está prevista a extensão da rede coletora no bairro São José, completando 80% de cobertura de esgoto em toda a cidade. O diretor-presidente da Águas de Primavera, Arildo Viana, comemora as ações previstas no mesmo ano em que a concessionária também completará 15 anos de concessão em setembro.
“Celebrar o aniversário de Primavera do Leste é também celebrar o compromisso da Águas de Primavera com o desenvolvimento da cidade. Quando investimos em saneamento, estamos garantindo qualidade de vida e crescimento sustentável para todos. Saneamento significa mais saúde, bem-estar e dignidade para os primaverenses”, conclui Viana.
O impacto da concessionária contribui também para o crescimento da cidade. Atualmente, a Águas de Primavera produz 396 milhões de litros de água por mês, o que abastece as famílias e também muitos negócios. Para Aguir Luiz Braga, aposentado, que veio do Rio Grande do Sul há 37 anos, diz que o município proporcionou muitas oportunidades para todos da sua família. “Cheguei a Primavera para trabalhar e mudar de vida. Hoje, vejo minhas três filhas crescendo numa cidade com oportunidades e mais qualidade de vida para todo mundo”, reflete o senhor Braga.
“O município comemora 39 anos e estamos há 14 anos caminhando juntos, promovendo o crescimento econômico de forma sustentável. A Águas de Primavera é comprometida desde o primeiro dia de concessão com a qualidade dos seus serviços e por isso mantém um modelo de negócio baseado em eficiência operacional e investimentos alinhados a boas práticas ambientais, sociais e de governança”, declara Robson Cunha, diretor executivo.
Release ÁGUAS DE PRIMAVERA
Acompanhe a Aegea em Mato Grosso: Instagram – @aegeamt | Serviços –
www.aegeamt.com.br I Canais de atendimento ao público: 0800 647 6060 | WhatsApp:
mensagens de texto