22 de Maio de2024


Área Restrita

Política Nacional Terça-feira, 14 de Maio de 2024, 19:21 - A | A

Terça-feira, 14 de Maio de 2024, 19h:21 - A | A

Política Nacional

Plínio Valério pede asfaltamento da BR-319

Agência Senado

O senador Plínio Valério (PSDB-AM) destacou em pronunciamento nesta terça-feira (14) a importância de finalizar o asfalto da BR-319, principal ligação terrestre entre o Amazonas e o resto do país. A rodovia, que possui trechos precários, é alvo de debates ambientais há mais de 20 anos. O parlamentar pontuou que há previsão de estiagem para esse ano, o que pode deixar o estado isolado por meio do rio.

— A estiagem vai vir. E é pela estrada que a gente recebe, pelos caminhões, pelas carretas, os produtos alimentícios, medicamentos e outros. Se a estrada não estiver trafegável, nós vamos colapsar. Manaus, com 2,2 milhões de habitantes, vai colapsar — advertiu o parlamentar.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

Plínio argumentou que a obra não vai causar desmatamento, pois os 815 quilômetros de extensão já estão traçados e já tiveram asfalto em algum momento. O senador também ressaltou que o Amazonas é o maior estado do Brasil e que a população tem o direito de ir e vir através de suas estradas.

— Se até lá [estiagem] a estrada não estiver trafegável, eu vou responsabilizar, sim, aqueles que nos vigiam dia e noite, aquelas ONGs, observatórios que recebem dinheiro de fundações estrangeiras para manipular dados, falsas pesquisas e alarmar o mundo, alarmar o planeta como verdadeiros trombeteiros do Apocalipse. É o meu papel, é a minha missão, que eu exerço aqui com o maior prazer, defender a necessidade e o direito do meu povo do Amazonas, e a BR-319 é para nós o momento, o início de nossa redenção.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte: Agência Senado

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]