14 de Julho de2024


Área Restrita

Polícia MT Terça-feira, 25 de Junho de 2024, 16:14 - A | A

Terça-feira, 25 de Junho de 2024, 16h:14 - A | A

Policial

Polícia Civil apreende adolescente responsável por disparo que atingiu criança de 7 anos

Policia Civil MT - MT

Policiais da Delegacia de Sorriso (442 km ao norte de Cuiabá) apreenderam, nesta terça-feira (25.06), um adolescente de 17 anos, identificado como o autor de um disparo de arma de fogo que atingiu de raspão a cabeça de uma criança de 7 anos, no município.

O suspeito, apontado como integrante de uma facção criminosa, é namorado da irmã da vítima e estava "brincando" com a arma dentro da residência quando ocorreu o disparo. Ele foi autuado em flagrante pelos atos infracionais de tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo e fraude processual.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

O incidente ocorreu no final da tarde de domingo (23/06). Inicialmente, os familiares relataram que a menor de 13 anos, irmã da vítima, estava na porta da residência com seu namorado quando dois homens encapuzados se aproximaram em uma motocicleta e efetuaram disparos de arma de fogo.

Posteriormente, o menino foi encontrado caído, ferido pelo disparo e com sangramento na cabeça. Durante as investigações, as equipes policiais descobriram que a história não coincidia e que o disparo havia sido efetuado dentro da casa.

Segundo o delegado Bruno França, minutos antes do crime, o suspeito, integrante de uma facção criminosa e investigado por outros crimes, estava no interior da residência manuseando a arma, fazendo fotos, travando e puxando o gatilho, quando ocorreu o disparo.

Após o incidente, o suspeito fugiu da cidade, mas foi preso pelos policiais civis na rodovia enquanto voltava para buscar seus pertences em Sorriso.

Ele foi conduzido à Delegacia de Sorriso, onde, após ser ouvido, foi autuado em flagrante pelos atos infracionais de tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo e fraude processual.

Fonte: Policia Civil MT - MT

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]