23 de Junho de2024


Área Restrita

Polícia Federal Segunda-feira, 30 de Novembro de 2020, 14:02 - A | A

Segunda-feira, 30 de Novembro de 2020, 14h:02 - A | A

Policial

Polícia Federal deflagra operação para coibir o contrabando de pessoas

Brasília/DF - A Polícia Federal deflagrou, nesta segunda-feira (30), a Operação "O Sonho Americano" que investiga a promoção da migração...

Polícia Federal

Brasília/DF - A Polícia Federal deflagrou, nesta segunda-feira (30), a Operação "O Sonho Americano" que investiga a promoção da migração ilegal, crime também conhecido como contrabando de pessoas.

Até o momento foi possível identificar a ação de pessoas, conhecidas como coiotes, responsáveis por promover a entrada ilegal de mais de 500 brasileiros nos Estados Unidos, através da fronteira com o México.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

Pelo esquema investigado, brasileiros interessados em ingressar ilegalmente nos EUA pagavam os coiotes para que realizassem todas as providências de logística, desde o território brasileiro até o destino final.

Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão nos estados de Rondônia e Mato Grosso, expedidos pela Justiça Federal de Cáceres/MT.

Na ação foram apreendidos celulares, computadores e diversos documentos de interesse da investigação.

A ação reafirma a importância das medidas de cooperação policial internacional, cabendo à Polícia Federal a representação do Brasil nos organismos policiais internacionais.

 

Comunicação Social da PF

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]