23 de Junho de2024


Área Restrita

Polícia Federal Terça-feira, 11 de Junho de 2024, 07:42 - A | A

Terça-feira, 11 de Junho de 2024, 07h:42 - A | A

Policial

FICCO/MG deflagra a Operação Cafua para investigar crimes praticados por facção criminosa

Polícia Federal

Belo Horizonte/MG. A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Minas Gerais (FICCO/MG) deflagrou, nesta terça-feira (11/6), a Operação Cafua com o objetivo de apurar os crimes de lavagem de dinheiro e de organização criminosa praticados por um grupo criminoso em Minas Gerais.

Na ação, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, expedidos pela 2ª Vara de Tóxicos, Organização Criminosa e Lavagem de Bens e Valores da Comarca de Belo Horizonte, nos municípios mineiros de Pará de Minas, Lagoa Santa e São José da Lapa.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

Também foram cumpridos mandados judiciais que determinavam a lacração e a suspensão das atividades de 24 estabelecimentos comerciais e a indisponibilidade de bens de 31 pessoas físicas e jurídicas no montante de R$ 260 milhões.

O esquema criminoso refere-se à lavagem de dinheiro decorrente de crimes, especialmente o tráfico de drogas praticados pela organização criminosa em Minas Gerais.

A ação desta terça-feira é um desdobramento da Operação Caixa Forte, deflagrada em 2019, que objetivou investigar o tráfico de drogas realizado pelo grupo criminoso na região metropolitana de Belo Horizonte.

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado é uma força-tarefa coordenada pela Polícia Federal e composta pela Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Penal com o objetivo de realizar uma atuação conjunta e integrada no enfrentamento ao crime organizado e violento.

Comunicação Social da Polícia Federal em Minas Gerais
WhatsApp: (31) 99525-4091
E-mail: [email protected]
www.gov.br/pf

Fonte: Polícia Federal

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]