25 de Junho de2024


Área Restrita

Mato Grosso Segunda-feira, 07 de Dezembro de 2020, 15:52 - A | A

Segunda-feira, 07 de Dezembro de 2020, 15h:52 - A | A

Mato Grosso

Dia D: faça sua doação para os animais do Pantanal nesta quarta-feira

Você pode ajudar os animais do Pantanal que ainda estão sofrendo em decorrência do incêndio que assolou a região há alguns meses. Quer saber...

Tribunal de Justiça de MT

Você pode ajudar os animais do Pantanal que ainda estão sofrendo em decorrência do incêndio que assolou a região há alguns meses. Quer saber como? Basta levar frutas em bom estado de conservação até os postos de arrecadação na sede do Tribunal de Justiça de Mato Grosso e fóruns de Cuiabá e Várzea Grande. Todas as quartas-feiras ocorre o Dia D, onde as doações são recolhidas e encaminhadas por voluntários até a fauna pantaneira.
 
A campanha, realizada pelo Núcleo Socioambiental do TJMT, precisa do auxílio do maior número de pessoas para que as doações continuem chegando com frequência à fauna do Pantanal.
 
Aceita-se doações de laranja, mamão, caju, goiaba, manga, banana, melancia, abacaxi, melão e maçã. Todas as frutas devem estar em bom estado de conservação. Também podem ser doados ovos, verduras como milho in natura, chuchu, abobrinha verde e mandioca, também bem conservados.
 
 
Frutas podres ou amassadas não serão recebidas.
 
 
O grupo É o Bicho MT, formado por amigos que se sensibilizaram com a causa, é o responsável por recolher as doações.
 
Doações em maior quantidade devem ser levadas diretamente na câmara fria, no Bairro Porto, onde estão sendo guardadas e enviadas ao Pantanal.
 
Dani Cunha
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
 
 

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]