23 de Junho de2024


Área Restrita

Mais lidas de Mato Grosso Quarta-feira, 01 de Novembro de 2023, 08:38 - A | A

Quarta-feira, 01 de Novembro de 2023, 08h:38 - A | A

Dia do Servidor

Corrida do Servidor é realizada com sucesso de público

Percurso de 5 km foi no entorno do centro político administrativo

Da Redação

Um dia após o “Dia do Servidor”, comemorado no dia 28/10, foi realizada a “Corrida do Servidor”, como forma de chamar atenção para os servidores públicos em razão dessa data em sua homenagem.

A iniciativa da corrida foi do servidor e empreendedor do esporte, Valdecarlos, conhecido como Treinador Valdecarlos, que é Analista da área meio do poder executivo, e trabalha no setor de qualidade de vida, saúde e segurança dos servidores da SEPLAG. A “Corrida do Servidor” foi apoiada e patrocinada pelo MT Saúde, empresas como a Cervejaria Xaraés e alguns sindicatos de servidores, a exemplo do Sinpaig (sindicato dos profissionais da área meio, do qual o organizador é oriundo), Sinprotec, Sintap e Sintesmat.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

A corrida do servidor teve sua largada em frente a Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Com percurso de 05 km, e percorreu as ruas do centro político administrativo terminando no local de partida.

Sucesso de público com quase mil (1000) corredores inscritos, 979 para ser preciso, a corrida premiou na categoria de “servidores masculino geral” os servidores Kaio Rocha Ferreira, Gletson Ferreira (Policial Penal) e Maxwell da Silva Santos (analista da área meio), respectivamente em primeiro, segundo e terceiro colocados. Na categoria “servidores feminino geral” foram premiadas as servidoras Elaine de Paula Vieira em primeiro lugar, Antonia Seliana em segundo e Júnia Kézia Das de Oliveira em terceiro lugar.

Na categoria “geral masculino” o campeão foi Janio Marcos Gonçalvez o campeão, que tem 20 anos e é atleta profissional de Barra do Garças, além de ser o recordista Brasileiro dos 1.500 metros sem barreira. Em segundo lugar ficou Fábio Rodrigues de Souza Cordeiro e na terceira colocação ficou Joao Brenno de Moraes Almeida.

Na “geral feminina” a primeira colocada foi Jessica Golveia, a segunda colocação ficou com Francielly Marcondes também atleta do município de Barra do Garças, que tem mostrado força nesse tipo de competição e, o terceiro lugar ficou com Maria de Nazaré de Souza.

Também foram premiados os três primeiros colocados por faixa etária, com destaque a servidora Daniela Siuta, também servidora da Área meio da SEPLAG, primeira colocada da faixa etária de 45 a 49 anos. O Presidente do Sinpaig Antonio Wagner participou da corrida e entregou as premiações aos vencedores.

Os organizadores do evento e sindicatos patrocinadores prometem, para o ano que vem, dobrar o público participante e garantir premiações ousadas para os servidores que chegarem ao pódio.

Álbum de fotos

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]