25 de Abril de2024


Área Restrita

POLÍCIA Segunda-feira, 27 de Janeiro de 2020, 10:15 - A | A

Segunda-feira, 27 de Janeiro de 2020, 10h:15 - A | A

CRIMES CONTRA O PATRIMÔNIO

Roubos e furtos são destaques negativos do ultimo final de semana em Campo Verde

Ao todo foram sete crimes registrados entre sábado e domingo, um suspeito foi detido.

Paulo Pietro
Campo Verde

Os crimes contra o patrimônio chamaram atenção no setor policial no ultimo final de semana em Campo Verde, ao todo foram sete crimes registrados pela Policia Militar, sendo três roubos e quatro furtos.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

Os crimes se iniciaram no sábado (25), por volta das 22h, um suspeito foi até uma sorveteria na Avenida Brasil e após passar cerca de 15 minutos no local tomando sorvete sacou uma arma de fogo e anunciou o assalto. Ele roubou uma quantia não informada em dinheiro e se evadiu do local com uma bicicleta.

 

Ainda no sábado, mas no bairro Belvedere, as 23h15, a PM recebeu a informação sobre um assalto em um bar, próximo a IFMT. O Clique F5 obteve os vídeos das câmeras de segurança, os suspeitos chegaram andando ao local, um deles estava com um revolver e outro suspeito apareceu depois portando uma submetralhadora, aparentando ser uma “URU”, os bandidos renderam o dono do local e os clientes que estavam sentados no bar, roubaram as carteiras das vítimas bem como um veículo Renault Clio de cor branca. Todos os suspeitos estavam preocupados em não mostrar o rosto, cobrindo os mesmos com suas camisetas. Não se sabe se arma automática, que aparece no vídeos das câmera de segurança é de verdade, ou se trata de um simulacro (Airsoft).

 

Depois de cometer o crime eles fugiram com o veiculo da vítima, que mais tarde foi encontrado pela no Bairro Estação da Luz.

No domingo (26) houveram quatro ocorrências de furto, a primeira em um estabelecimento comercial na rodoviária, a segunda em uma residência no Centro da cidade, onde  furtaram dois violões.  

 

A terceira aconteceu no Greenville, onde um container que guardava ferramentas e equipamentos de construção foi arrombado, eles levaram uma betoneira, oito sacos de cimento e diversas ferramentas de pedreiro, sendo que alguns desses materiais furtados eram locados.   

 

No último caso de furto, também no Greenville, a vítima acordou no meio da noite e viu seu carro Renault Clio de cor prata de placa KAK-8007 de Dom Aquino sendo furtado.  Disse que ao sair na rua onde estava seu veiculo e o de sua esposa, verificou também que tentaram levar o veiculo Citröen C4 Pallas, pois a porta do mesmo estava arrombada. A vitima disse a PM também que apos publicar o fato em redes sociais recebeu uma mensagem via Whatsapp onde a pessoa pediu uma quantia de R$ 400,00 reais em uma conta, para dizer onde estava o carro, e a vitima acabou depositando R$ 100,00 e após isso foi bloqueado pelo suspeito do golpe.      

 

A última ocorrência de roubo, foi registrada por volta das 20h50 na Avenida São Paulo, as vítimas relataram que dois suspeitos jovens pularam o muro da residência e em posse de uma arma de fogo anunciaram o assalto, eles roubaram dois celulares das vítimas e a chave de um veiculo da família.

 

A PM em posse das características do suspeitos iniciaram uma busca na região, em um determinado momento recebemos solicitação via Copom de que o solicitante, filho da vítima, teria realizado a abordagem de um suspeito e que este suspeito havia jogado dois celulares fora, deslocamos de imediato no local, sendo em um terreno baldio de frente com o Sefaz, que ao chegarem se deparam com o solicitante e o suspeito.  Com auxilio de populares foram localizados dois celulares escondidos próximo de a uma calçada no referido terreno, o suspeito confirmou ter participado do roubo e relatou ainda que não seria ele que estava armado, e que o seu comparsa que estava com a arma e que após o roubo eles se dividiram e foragiram em direções opostas.

 

O suspeito disse que não sabe nada sobre o outro suspeito e nem mesmo o seu paradeiro. Diante dos fatos o B.O foi registrado e o suspeito encaminhado para delegacia local com escoriações na perna esquerdo, que segundo ele o mesmo caiu no momento em que tentou correr do solicitante.

 

O suspeito também foi identificado por cometer o roubo na sorveteria em data anterior, as vítimas do roubo reconheceram o suspeito como sendo o autor do roubo.

 

VÍDEO

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]