25 de Abril de2024


Área Restrita

NOTÍCIAS DE CAMPO VERDE Quarta-feira, 01 de Abril de 2020, 10:14 - A | A

Quarta-feira, 01 de Abril de 2020, 10h:14 - A | A

Política

Pedro Cambará é o novo presidente da Câmara de Vereadores

O novo presidente teve 9 dos 13 possíveis da Casa de Leis do município.

Paulo Pietro
Campo Verde

Terminou há alguns minutos a Sessão Extraordinária da Câmara de Vereadores, que decidiu a nova presidência da Casa de Leis, depois da renuncia do ex-presidente Solivan Fonseca na última segunda-feira (30).

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

O vereador mais votado, foi justamente o que assumiu interinamente após a renuncia, Pedro Paulo Montagner (Pedro Cambará) que pertence ao partido DEM (Democratas), teve nove dos possíveis 13 votos da casa sendo eleito o novo presidente.

 

Ele concorreu com a presidência com a vereadora Alaene Fernandes Costa (Boneca), que decidiu se candidatar de ultima hora e obteve quatro votos.

 

Pedro disse em entrevista, que “minha eleição neste momento vem representar a união e harmonia nesta casa, pois independe de partido ou situação política, todos trabalhamos em prol de Campo Verde. As eleições e as diferenças políticas serão discutidas no momento que for para isso, hoje nosso objetivo é contar com a ajuda de todos os parlamentares para dar sequencia aos trabalhos, cumprindo nossa função como legisladores, fiscalizadores e representantes da população.”

 

A vereadora Alaene, que foi candidata vencida, se disse satisfeita; “eu fico com sentimento de dever cumprido, pois eu tive coragem de me dispor como candidata, foi um pedido dos meus eleitores com quem eu tenho compromisso, também agradeço muito aos companheiros que votaram em mim. Foi realmente uma decisão de ultima hora, mas eu não poderia me refutar nesta candidatura, até por que se trata de um processo democrático e faz bem ter uma outra opção. Mas fico feliz também com a eleição do Pedro e tenho muita fé de que essa mudança vai trazer mais tranquilidade para esta Casa.”

 

Pedro, além de contar com os votos de vereadores da base aliada, também teve apoio de vereadores da oposição, era consenso entre os presentes que a mudança era necessária, até mesmo para dar continuidade aos trabalhos da Câmara de Vereadores e trazer paz ao ambiente.               

VÍDEO

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]