26 de Abril de2024


Área Restrita

NOTÍCIAS DE CAMPO VERDE Segunda-feira, 08 de Fevereiro de 2021, 06:30 - A | A

Segunda-feira, 08 de Fevereiro de 2021, 06h:30 - A | A

EDUCAÇÃO

Escolas da rede privada de Campo Verde vão iniciar as aulas de maneira híbrida em 2021

Salas de aula deverão ter no máximo 10 alunos

Da Redação

As escolas da rede privada de Campo Verde vão mesmo iniciar suas aulas de maneira hibrida em 2021. Porém os pais que estiverem desconfortáveis com as aulas presenciais poderão optar pelo ensino somente à distância.

De maneira conjunta e obedecendo o último Decreto Municipal, as escolas da rede privada assim como as creches e hotelzinhos, vão funcionar de maneira restrita, assim como terminou no ano passado.  

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

As escolas particulares vão poder contar com até 10 alunos por sala, e apesar de terem lutado por mais vagas, já que algumas atendem a todos os protocolos de distanciamento com maior número de alunos, se conformaram de, pelo menos neste início, retornar com essa limitação.

Já para os hotelzinhos, creches, berçários, maternal, pré I e II, as regras são diferentes, as instituições podem funcionar com 50% de sua capacidade total.

Segundo o que nos informou um concelho formado pelos donos de escolas particulares da cidade, a medida não é ideal, pois eles sabem que poderiam atender um número maior de alunos com toda segurança, já que comprovaram no ano anterior que não foi registrado nenhum caso de Covid-19 transmito dentro das instituições e que as medidas de segurança e higiene adotadas tem boa eficácia.

Porém disseram que vão atender às recomendações e torcer para que o quanto antes eles possam retornar com número maior de alunos que, segundo eles, é a vontade da maioria dos pais dos alunos da rede privada, que responderam pesquisas neste sentido.

As aulas da rede privada devem se iniciar a partir do dia 17 de fevereiro em Campo Verde.

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]