26 de Abril de2024


Área Restrita

NOTÍCIAS DE CAMPO VERDE Segunda-feira, 09 de Setembro de 2019, 14:27 - A | A

Segunda-feira, 09 de Setembro de 2019, 14h:27 - A | A

CIDADE

Campo Verde e região com 40° de temperatura

Calor intenso e baixa umidade do ar favorece os incêndios na região.

Paulo Pietro
Campo Verde

Com temperaturas máximas entre 38° e 40° com umidade do ar abaixo de 10%, essa promete ser a semana mais complicada do ano em Campo Verde e região.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

A máxima dessa terça-feira segundo o site Climatempo é de 40° enquanto a mínima não passa dos 25°, esse é o pior cenário que poderíamos imaginar, até mesmo porque a chuva deve vir em pouca quantidade somente no final dessa semana ou no inicio da próxima.

 

Com a baixa umidade e o calor intenso, as queimadas também não param de acontecer, no município de Chapada dos Guimarães (45 km de Campo Verde), onde as temperaturas geralmente são mais amenas, as máximas também beiram os 40° e o parque nacional vem sofrendo há duas semanas com um incêndio que persiste ao combate.

 

Nesse fim de semana, um foco atingiu a área do Portão do Inferno, um dos pontos turísticos do parque que fica às margens da MT-251.

 

O fogo próximo à rodovia tem prejudicado o tráfego entre Cuiabá e Chapada dos Guimarães e, em alguns pontos, o trecho a visibilidade é quase zero.

 

As chamas também já chegaram nas áreas onde ficam duas cachoeiras que atraem muitos turistas, a Cachoeira da Geladeira e a Cachoeira do Marimbondo.

 

O último número do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) mostra que Mato Grosso já teve de janeiro até esse domingo (8). Foram 19.711 pontos de calor. Esse é o pior nível dos últimos nove anos. O Pará, que é o segundo estado em registros focos de calor, está com pouco mais de 13 e 500 casos. Com isso, no fim de semana, o país passou a marca dos 100 mil focos no fim de semana.

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]