26 de Abril de2024


Área Restrita

Ciência Quarta-feira, 29 de Julho de 2015, 22:06 - A | A

Quarta-feira, 29 de Julho de 2015, 22h:06 - A | A

DESCOBERTA DA CIÊNCIA

Cientistas descobrem tática de mosquitos para picar humanos

Você sabia que os mosquitos escolhem suas vítimas pelo cheiro, visão e pelo calor?

Elaine Sampaio

Você sabia que os mosquitos escolhem suas vítimas pelo cheiro, visão e pelo calor?

Pois é, cientistas dos Estados Unidos desvendaram a tática dos mosquitos para picar os humanos, eles segurem que os mosquitos escolhem suas vítimas através destes três fatores.

Os biólogos colocaram alguns mosquitos bem famintos dentro de um túnel de vento, e eles foram atraídos para uma coluna de CO2, que tinha aparentemente o hálito humano e depois de cheirar o gás, eles se abrigaram em um ponto escuro.

Em distâncias, menores, esses mosquitos foram atraídos pelo calor.

As descobertas foram baseadas em provas causadas por pesquisas anteriores, de que o cheiro é um fator essencial para os mosquitos escolherem sua próxima refeição.

O cheiro do corpo, pode ter um papel muito importante na forma que os mosquitos escolhem um humano para picar e descartam outro.

Os mosquitos são bons farejadores de CO2, que está presente em altas concentrações no hálito dos animais de cujo sangue eles se alimentam, como os humanos.

 

Também o calor e visão podem ser importantes para atrair estes insetos, mas este novo estudo é o primeiro a determinar o papel diferente de todos estes três fatores.

Confira Também Nesta Seção:

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]