Quarta-feira, 20 de Agosto de 2025
icon-weather
DÓLAR R$ 5,48 | EURO R$ 6,39

20 de Agosto de2025


Área Restrita

AMM Quarta-feira, 20 de Agosto de 2025, 10:21 - A | A

Quarta-feira, 20 de Agosto de 2025, 10h:21 - A | A

Aprofundar o debate de iniciativas

Conferência Estadual das Cidades segue até esta quarta-feira em Cuiabá

O debate de iniciativas que visem à melhoria da qualidade de vida nas cidades.

  • Fonte: Agência de Notícias da AMM
  • Crédito: Divulgação AMM

Com uma ampla programação até esta quarta-feira (20), a 6ª Conferência Estadual das Cidades reúne representantes de diversos municípios de Mato Grosso. O evento, que teve início na segunda-feira (18), é considerado um importante espaço de diálogo sobre o desenvolvimento urbano e políticas públicas para melhoria da qualidade de vida nas cidades do estado. 

O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Leonardo Bortolin, participou da abertura da conferência e ressaltou a relevância do evento para aprofundar o debate de iniciativas que visem à melhoria da qualidade de vida nas cidades. “Parabenizamos os prefeitos e suas equipes pelo empenho nas etapas municipais e pela contribuição com propostas que têm como objetivo a construção de cidades mais sustentáveis, eficientes e inclusivas”, destacou Bortolin.

A eleição e apresentação dos delegados que vão participar da etapa nacional da conferência será realizada nesta quarta-feira, no último dia do evento, que conta com a participação de representantes da sociedade civil, poder público e diversas entidades. 

A programação conta com painéis temáticos, grupos de discussão e plenárias, e será orientada por três eixos principais de debate: Articulação entre os principais setores urbanos, como habitação, mobilidade, saneamento e uso do solo; Gestão estratégica e financiamento, com foco em modelos de governança e viabilização de recursos; Temas transversais: sustentabilidade ambiental e emergências climáticas, transformação digital e território, e segurança pública.

Programação – 20 de agosto 
08h - Plenária - Apresentação e aprovação de propostas federais
10h - Plenária - Apresentação e aprovação de propostas estaduais
12h - Intervalo
13h30 - Reunião dos segmentos para definir as entidades que irão compor o Conselho Estadual das Cidades
16h - Eleição e apresentação dos delegados para a 6ª Conferência Nacional as Cidades
18h – Encerramento
 

 

Comunicação Social AMM
Responsável técnico: Hernandes Cruz / Jornalista MTB nº 2451/MT / Relações Públicas - Conrerp 6ª região nº 1782
Telefone: (65) 2123-1200 / (65) 65 9651-3855
E-mail: [email protected]
Redes Sociais: instagram: amm.mt / Facebook: amm.matogrosso
Endereço: Av. Historiador Rubens de Mendonça, 3920 Cuiabá - Mato Grosso - CEP 78049-938

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

✅ Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp 

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]