- Fonte: Agência de Notícias da AMM
- Crédito: Assessoria da Prefeitura de Cuiabá
Conhecida nacionalmente por suas altas temperaturas, Cuiabá está empenhada em fortalecer atrativos turísticos e receber um número crescente de visitantes. Para apoiar essa iniciativa, a Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) desenvolverá uma série de projetos voltados para a melhoria da infraestrutura de áreas urbanas e a revitalização de espaços estratégicos na capital.
Entre os projetos a serem elaborados estão os da revitalização da Orla do Porto, reforma do Shopping Orla e do cais do Porto, ampliação da orla da comunidade São Gonçalo Beira Rio, reforma do Museu da Caixa D´Água e construção do pórtico do Complexo das Águas.
A definição ocorreu em reunião na sede da associação na última semana entre as equipes da AMM e da prefeitura municipal. “O trabalho terá início assim que a prefeitura encaminhar os documentos técnicos. Diversos profissionais estarão envolvidos nesse trabalho, que inclui várias etapas, desde a elaboração até a aprovação dos projetos nos órgãos competentes”, explica a Gerente de Construção Civil e Infraestrutura da Central de Projetos da AMM, Mayara Epping.
A gerente destaca que os projetos visam não apenas revitalizar espaços já existentes, mas também expandir e modernizar o setor turístico de Cuiabá, promovendo um ambiente mais atrativo para visitantes e fortalecendo a identidade da capital.
Além de Mayara, participaram da reunião o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Cuiabá, Fernando Medeiros, equipes da Central de Projetos e agricultura familiar da associação e técnicos da secretaria.
Comunicação Social AMM
Responsável técnico: Hernandes Cruz / Jornalista MTB nº 2451/MT / Relações Públicas - Conrerp 6ª região nº 1782
Telefone: (65) 2123-1200 / (65) 65 9651-3855
E-mail: [email protected]
Redes Sociais: instagram: amm.mt / Facebook: amm.matogrosso
Endereço: Av. Historiador Rubens de Mendonça, 3920 Cuiabá - Mato Grosso - CEP 78049-938

















