A ocorrência foi uma operação conjunta com a Polícia Civil de Lucas do Rio Verde-MT, onde a equipe abordou um primeiro veículo, Ford/Ranger, de cor prata, ocupado por dois homens e, em seguida, o outro veículo que os acompanhava, um Toyota/Hilux, de cor branca, ocupado por mais dois homens.
Os suspeitos foram abordados na rodovia MT-449, em chácara as margens do Rio Verde, onde foram localizados, aproximadamente, 670Kg de produto com características de agrotóxicos (Benzoato de Emamectina e Tiametoxam) na carroçaria da Ford/Ranger.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Enquanto isso, na chácara de propriedade, foram encontrados mais 24 galões de 20 litros de produto com características de agrotóxicos (em diluição) sem qualquer rotulagem. Ainda, na propriedade, foram encontradas 3 armas de fogo (2 espingardas e 1 garrucha) e munições, além de uma pistola Glock G17 Cal 9mm, no interior da Toyota/Hilux.
Durante a abordagem, um dos suspeitos praticou mais um crime, corrupção ativa, quando ofereceu a quantia de R$30.000,00 para tentar livrá-los da ocorrência.
É importante mencionar que os produtos apreendidos são altamente nocivos à saúde humano e tem potencial de dano ambiental; são utilizados para o controle de pragas em lavouras, contendo várias substâncias químicas controladas em sua composição. Tem entrada proibida no país e contrariam normas sanitárias específicas.
Todo material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária de Lucas do Rio Verde/MT.