Sexta-feira, 19 de Setembro de 2025
icon-weather
DÓLAR R$ 5,33 | EURO R$ 6,26

19 de Setembro de2025


Área Restrita

Política Sexta-feira, 19 de Setembro de 2025, 10:26 - A | A

Sexta-feira, 19 de Setembro de 2025, 10h:26 - A | A

FORA DO RADAR

Virginia nega candidatura, mas admite ser instigada de Max, Paulo Araújo e Cidinho

A primeira-dama disse que continuará dedicada as ações na Setasc, filhos e agenda de Mauro Mendes

Conteúdo Hipernotícias
Da Redação

A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes (União Brasil), afirmou que não pretende ser candidata nas eleições 2026. Virginia disse que é instigada por aliados e citou o presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), Max Russi (PSB), o presidente do PP em MT, Paulo Araújo, e o ex-senador Cidinho Santos (PP). No entanto, Virginia garantiu que não está em seu radar concorrer a cargos eletivos e que continuará dedicada às funções na Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc-MT), nas empresas da família, dedicação aos filhos e ao esposo, o governador Mauro Mendes (União Brasil). 

"O Paulo Araújo, Cidinho e Max falam sobre isso, ficam me instigando, mas, no momento, eu não penso. Acho que tenho que fazer o meu trabalho social, acompanhar o Mauro e, no momento, não é uma coisa que estou pensando ainda. Gosto do meu trabalho social, fazer as minhas coisas, tenho meu trabalho na empresa, meus filhos para criar, tenho uma filha pequena", declarou Virginia Mendes à imprensa nesta terça-feira (16). 

Nos bastidores, Virginia é cotada para candidatura a deputada federal e Mauro ao Senado. Ambos mantêm suspense sobre o futuro político com o fim do mandato no governo, tentando se distanciar do palanque. Mauro, inclusive, é sondado pelo PL para compor 'dobradinha' com o deputado federal José Medeiros (PL). O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) já sinalizou apoio a uma eventual candidatura do governador Senado.

Virginia sempre exerceu papel determinante como cabo eleitoral nas campanhas, apadrinhando candidatos vitoriosos nas urnas. A capacidade de puxar votos somada a projetos de relevância social, como o SER Família, alimentaram rumores de que a primeira-dama estivesse se preparando para pleitear uma das vagas na bancada de Mato Grosso na Câmara dos Deputados. 

"Fico orgulhosa do meu nome ser cogitado pelo meu trabalho que faço no estado, mas no moemnto não passa na minha cabeça", concluiu Virginia.

 

✅ Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp 

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]