Sexta-feira, 16 de Maio de 2025
icon-weather
DÓLAR R$ 5,67 | EURO R$ 6,33

16 de Maio de2025


Área Restrita

Política Sexta-feira, 16 de Maio de 2025, 10:13 - A | A

Sexta-feira, 16 de Maio de 2025, 10h:13 - A | A

VIAGEM NÃO PROGRAMADA

PT cancela agenda de Lula em MT devido a velório de Mujica; veja vídeo

A vinda do petista a Campo Verde foi reagendada para o dia 24 de maio; partido prepara recepção calorosa

Conteúdo Hipernotícias
Da Redação

O Partido dos Trabalhadores cancelou a agenda do presidente Lula (PT) em Campo Verde (131 km de cuiabá), agendada para este sábado (17), em decorrência a viagem não programada do petista a Montevidéu, no Uruguai, para participar do velório do ex-presidente do país, Pepe Mujica. Lula estava na China e relatou ter enfrentado 25 horas de voo para se despedir de Mujica, que era seu amigo e uma inspiração política para o presidente. 

LEIA MAIS: Lula volta a Mato Grosso um mês após agenda com cacique Raoni

A cerimônia fúnebre estava prevista para ser encerrada antes, mas foi estendida por mais duas horas para que o presidente pudesse se despedir de Mujica. Lula fez uma fala emocionada, ressaltando o período que Pepe ficou preso por ser oposição do governo e sua capacidade de diálogo com diferentes públicos. 

"O Pepe Mujica é um ser humano superior. Com capacidade de falar, sobretudo, com a juventude. Conheci muita gente na minha vida, mas o Pepe foi aquela figura especial e carinhosa que eu aprendi a respeitar e admirar", declarou o presidente. 

VIAGEM A MT TEM NOVA DATA

O evento em Mato Grosso foi repassado para o próximo final de semana, em 24 de maio. O partido irá fretar ônibus e vans para que os militantes da esquerda façam uma recepção calorosa a Lula.

O presidente irá lançar o programa "Solo Vivo" e entregar máquinas agrícolas. A visita no assentamento Santo Antônio da Fartura ocorrerá cerca de um mês depois de Lula ir ao Parque Nacional do Xingu, em São Félix do Araguaia (a cerca de 1.100 km da Capital), com o cacique Raoni Metuktire.

O retorno de Lula a Mato Grosso é uma demonstração do esforço que o governo federal tem feito para reatar com o agro após a suspensão temporária do Plano Safra fragilizar a imagem da gestão.

LEIA MAIS: Barranco diz que Lula manterá agenda em MT e articula visita ao Hospital Júlio Müller

VEJA VÍDEO

 

 

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]