O vice-presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), Júlio Campos (União Brasil), disse ao HNT TV Entrevista que deve pleitear a reeleição nas eleições 2026. Com ironia, ele afirmou que ainda tem fôlego para mais uma campanha ao Legislativo. O decano da AL que tem no currículo mandatos como governador, senador, deputado federal e prefeito de Várzea Grande falou que está satisfeito com o desempenho na Casa de Leis. Segundo ele, sua reeleição é uma unanimidade entre os colegas.
"Estou gostando e os deputados gostam muito de mim. Tanto é que ninguém aceita a hipótese de não ser candidato", disparou Júlio Campos.
No entanto, o deputado pontuou que a candidatura depende das conjecturas políticas. No União Brasil, a chapa ainda está em processo de composição. Júlio, inclusive, ressaltou que a briga interna para que haja um nome pleiteando o governo em detrimento ao apoio a projeção do governador em exercício, Otaviano Pivetta (Republicanos), tem gerado o desânimo de nomes com potencial de votos.
"Posso ser - candidato à reeleição - dependendo do estado de política que ocorrer, posso até disputar o nome, eu acho que ainda aguento", falou o deputado com bo humor.
Após um período distante das eleições, Júlio Campos foi eleito em 2022 com 33,8 mil votos a deputado estadual. Nos três primeiros anos de mandato, Júlio soma 1,4 mil de projetos de lei em tramitação e é membro de 10 comissões parlamentares. No ano de 2024, ele presidiu a Comissão de Constituição e Justiça (CCJR), considerado o grupo de trabalho com mais peso político da Casa e foi eleito vice-presidente da AL.
VEJA VÍDEO














