Quarta-feira, 20 de Agosto de 2025
icon-weather
DÓLAR R$ 5,48 | EURO R$ 6,39

20 de Agosto de2025


Área Restrita

Política Quarta-feira, 20 de Agosto de 2025, 15:00 - A | A

Quarta-feira, 20 de Agosto de 2025, 15h:00 - A | A

VÍNCULO COM LULA

Abilio descarta aliança com o MDB e crava apoio a Medeiros e MM ao Senado; veja vídeo

Prefeito de Cuiabá critica vínculo do MDB com o governo Lula, diz que partido é de esquerda e reafirma apoio apenas a José Medeiros e Mauro Mendes para a disputa ao Senado em 2026

Conteúdo Hipernotícias
DA REDAÇÃO

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), declarou nesta terça-feira (19) que não há possibilidade de aliança política com o MDB nas eleições de 2026. Em entrevista, o gestor afirmou que seus únicos pré-candidatos ao Senado são o deputado federal José Medeiros e o governador Mauro Mendes, respectivamente do PL e do União Brasil. 

“Deixo claro: meus pré-candidatos ao Senado são José Medeiros e Mauro Mendes. Fora disso, não tem construção política partidária. Se o PL quiser se aproximar do MDB, problema deles. Eu não vou seguir”, disse Abilio.  

O prefeito reforçou que não tem relação política com o partido e que não pretende construí-la. “Não apoio o MDB em nada. Não busco vínculo e não vou ter nenhum tipo de participação que se aproxime disso”, afirmou.  

Apesar de dizer não ter nada contra a deputada estadual Janaína Riva (MDB) no campo pessoal, Abilio frisou que sua posição é estratégica. Ele também criticou duramente a atuação nacional e estadual do partido.  “O MDB é da Simone Tebet e tem um monte de ministério no governo Lula. É base do Lula. Aqui em Mato Grosso, Emanuelzinho é vice-líder do Lula e é do MDB. O Bezerra é do MDB. Essa turma não é de direita, é de esquerda”, destacou.

Segundo ele, se a deputada estadual Janaína Riva pretende se apresentar como candidata da direita, deveria mudar de legenda. “Se ela quiser continuar no MDB, ela está em um partido voltado à esquerda. Se quiser ser candidata à direita, precisa procurar outro partido mais alinhado”, afirmou.  

Abilio também lembrou que o MDB em Mato Grosso foi a base política do ex-prefeito Emanuel Pinheiro, adversário direto de sua gestão.  

Para o prefeito, eventuais disputas ao governo do Estado em 2026 não interferem em sua posição sobre o Senado. “Se o senador Wellington Fagundes quiser ser candidato ao governo, não tem problema. Se o Otaviano Pivetta também quiser, é um bom nome. Mas ao Senado, meus candidatos são Medeiros e Mauro Mendes. Isso está definido”, finalizou.

VEJA VÍDEO:

 

✅ Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp 

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]