Domingo, 31 de Agosto de 2025
icon-weather
DÓLAR R$ 5,44 | EURO R$ 6,36

31 de Agosto de2025


Área Restrita

Política Nacional Terça-feira, 07 de Maio de 2019, 11:41 - A | A

Terça-feira, 07 de Maio de 2019, 11h:41 - A | A

Política Nacional

"Continuo admirando Olavo", diz Bolsonaro em meio a crise entre guru e militares

Marivaldo Oliveira/Crédito 19/Agência O Globo Jair Bolsonaro já havia falado que, em seu governo, não existem o grupos dos olavistas e o dos militares...

Bolsonaro
Marivaldo Oliveira/Crédito 19/Agência O Globo
Jair Bolsonaro já havia falado que, em seu governo, não existem o grupos dos olavistas e o dos militares

O presidente da República, Jair Bolsonaro, voltou a se pronunciar sobre o entrave entre a ala militar do seu governo e o filósofo Olavo de Carvalho, considerado seu guru intelectual. Na manhã desta terça-feira (7), Bolsonaro saiu, mais uma vez, em defesa do escritor, e afirmou que segue admirando-o, apesar das críticas aos membros e oficiais reformados do Exército.

“Sua obra em muito contribuiu para que eu chegasse ao governo”, escreveu o presidente em nota postada hoje no Twitter. Para Bolsonaro , sem os trabalhos do guru, “o PT teria retornado ao poder” e, por isso, ele afirma: “Continuo admirando o Olavo”, a quem chama de "ícone".

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

A respeito das críticas do filósofo aos generais que integram sua equipe, o presidente escreveu: “Quanto aos desentendimentos públicos com os militares, aos quais devo minha formação e admiração, espero que seja uma página virada por ambas as partes”, afirma.

Ontem, o ex-comandante do Exército, general Eduardo Villas Bôas , que é visto hoje como um dos nomes mais respeitados nas Forças Armadas, quebrou o silêncio sobre as críticas de Olavo aos militares. No Twitter, Villas Bôas chamou o chamado guru do presidente Jair Bolsonaro de "Trótski de direita". Hoje, ele veio ao público com novas considerações sobre o filósofo, sobre quem disse que "presta um desserviço ao País". 

"Ele está prestando um enorme desserviço ao País. Em um momento em que precisamos de convergências, ele está estimulando as desavenças", disse Villas Bôas. "Às vezes, ele [Olavo de Carvalho] me dá a impressão de ser uma pessoa doente, que se arvora com mandato para querer tutelar o País", continuou o general. A declaração de Bolsonaro não citou Villas Bôas.

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]