O produtor de eventos e policial civil Walter Luis da Silva Matos, conhecido como Waltinho Produções, emitiu nota alegando que se apresentou espontaneamente, na manhã deste sábado (11), à Delegacia Especializada da Defesa da Mulher (DEDM), em Cuiabá. O produtor teria comparecido para prestar depoimento e colaborar com as investigações sobre as denúncias de agressão feitas por sua ex-namorada.
Na nota, o produtor afirmou que é vítima de difamação e que nunca esteve foragido. Ele destacou que compareceu à delegacia de forma voluntária, “demonstrando total compromisso com a elucidação da verdade”.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp
LEIA MAIS: Waltinho Produções é acusado de agressão contra namorada; empresário nega
Ainda conforme o comunicado, essa, supostamente, não seria a primeira vez que Waltinho teria sido agredido por Thayane. Segundo ele, um boletim de ocorrência foi registrado anteriormente, sob o número 2025.312647, relatando suposta agressão praticada pela dançarina.
O empresário alega também a existência de testemunhas oculares e de um vídeo que comprovam sua versão. Além de agredi-lo, a mulher teria tentado sacar uma arma de fogo de uso pessoal e feito “ameaças diretas” de morte. Waltinho justificou que teria agido apenas para conter a ex-companheira e “evitar uma tragédia”.
“No vídeo é possível ver que estive em postura de rendição a todo momento, agindo apenas quando ela demonstrou a intenção de sacar minha arma de fogo”, diz trecho.
Waltinho afirmou ainda que não pretendia expor a imagem da ex-namorada, mas que decidiu divulgar o vídeo “diante da gravidade das acusações e do dano irreparável à sua reputação”.
O produtor classificou as manchetes sobre um suposto mandado de prisão e fuga como “precipitadas e inverídicas” e afirmou que tomará medidas judiciais contra pessoas e veículos que, segundo ele, teriam divulgado informações falsas.
LEIA MAIS: Produtor cuiabano rebate acusações de agressão e diz que é vítima de "busca por dinheiro"
Por fim, o empresário reiterou que continuará colaborando com a Justiça e que novas manifestações ocorrerão apenas no âmbito do inquérito policial.
As denúncias envolvendo Waltinho Matos e a ex-namorada seguem sob investigação da Polícia Civil.