Os chefões do Comando Vermelho que comandavam as atividades de facção de dentro da Penitenciária Central do Estado (PCE) e foram alvos da Operação Natal Antecipado deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) foram identificados como Arildo Osvaldo da Conceição e Jefferson Rodrigo Antunes. Uma mulher, também envolvida no esquema, foi presa preventivamente. Ela foi identificada como Francislaine Akerley da Costa Silva e é apontada como ‘contadora’ da facção.
Arildo tem envolvimento em tentativas de homicídio e tráfico de drogas. Jefferson também tem envolvimento com o tráfico e responde processo pelo crime de roubo. Como já estavam presos, os criminosos foram transferidos, por ordem judicial, para o Regime Disciplinar Diferenciado (RDD).
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp
Além das duas lideranças, outros dois detentos da PCE, Valdei Picolomini Junior e Joaquim Gonçalves de Lima Junior, tiveram mandados de busca e apreensão cumpridos em suas celas.
A concessionária de carros HB Multimarcas e outras seis pessoas foram alvo de busca e apreensão. A operação contou com o apoio da Polícia Militar (Força Tática, ROTAM e BOPE), Polícia Civil, Polícia Penal e agentes do Sistema Socioeducativo.
O objetivo das medidas é desarticular a estrutura da facção criminosa, interromper a prática de crimes e enfraquecer o esquema financeiro da organização.
LEIA MAIS: 'Chefões' do crime são transferidos para o RDD durante operação do Gaeco
VEJA NOMES
(PP/MBA) - ARILDO OSVALDO DA CONCEIÇÃO
(PP/MBA) - JEFERSON RODRIGO ANTUNES
(PP/MBA) - FRANCISLAINE AKERLEY DA COSTA SILVA
(MBA) - VALDEI PICOLOMINI JUNIOR
(MBA) - JOAQUIM GONÇALVES DE LIMA JUNIOR
(MBA) - HB MULTIMARCAS LTDA
(MBA) - JOSILENE LIMA DUARTE NUNES
(MBA) - KHEYLA PICOLOMINI FONSECA
(MBA) - MAYKON RODRIGUES DA ROSA
(MBA) - NATASHA RIBEIRO MESQUITA
(MBA) - ROBERTO LIMA MOREIRA FILHO
(MBA) - VITOR HUGO SANTANA MATEUS