Sábado, 10 de Maio de 2025
icon-weather
DÓLAR R$ 5,65 | EURO R$ 6,37

10 de Maio de2025


Área Restrita

Polícia Sábado, 10 de Maio de 2025, 11:25 - A | A

Sábado, 10 de Maio de 2025, 11h:25 - A | A

REINCIDENTE

Procurador preso por ameaçar menor já estava afastado do cargo por ocorrências semelhantes  

A ocorrência desta madrugada já seria a quarta do mesmo tipo no qual ele se envolve. 

Conteúdo Hipernotícias
DA REDAÇÃO

O procurador da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Benedito César Corrêa de Carvalho, preso em flagrante na madrugada deste sábado (10), ao ameaçar uma jovem de 16 anos, contratada para um programa sexual, na casa dele, no bairro Araés, em Cuiabá, seria reincidente no mesmo tipo de crime. 

Em levantamento da reportagem foram encontradas três ocorrências na qual ele ameaça e manteve em cárcere privado, mulheres com as quais se relacionou. A ocorrência desta madrugada já seria a quarta do mesmo tipo no qual ele se envolve. 

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

 

Em nota enviada à imprensa, a ALMT confirmou que o servidor já estava afastado de suas funções, à reportagem foi confirmado que o afastamento se deu após as ocorrências policiais e problemas relacionados ao uso de drogas.

Pesa contra Benedito um processo administrativo disciplinar (PAD), que se encontra em fase final de conclusão, e uma das sanções a qual ele pode ser submetido é a demissão do cargo público.

Histórico de violência

Em agosto de 2023, ele foi preso por manter uma jovem em cárcere privado, após usar drogas e impedi-la de sair. Na ocasião, a vítima pediu socorro da sacada do apartamento, e Benedito chegou a ameaçar trocar tiros com a polícia, sendo detido com uma faca.

Em 2017, ele também foi preso por ameaçar uma garota de programa de 22 anos com uma faca. A vítima gritou por socorro e relatou que o procurador teve um surto após usar drogas.

Em 2011, Benedito foi detido em um motel da cidade, acusado de ameaçar duas mulheres com uma arma de fogo, conforme o registro policial

Confira a íntegra da nota da ALMT:

A Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso (ALMT), por meio de sua Procuradoria-Geral, manifesta total repúdio em face do ato de violência praticado contra mulher pelo servidor Benedito César Corrêa Carvalho neste sábado (10). 

Os fatos, do âmbito da esfera privada do servidor, são gravíssimos,devendo ser penalizados com o devido rigor. 

Esclarecemos que o órgão já havia tomado providências contra o servidor por meio de afastamento funcional em processo administrativo disciplinar, que se encontra em fase final de conclusão. 

Por fim, a ALMT providenciará assistência à vítima no que for necessário.

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]