A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Poconé (100 km de Cuiabá), cumpriu na terça-feira (5) um mandado de prisão contra um homem de 50 anos condenado a 12 anos de reclusão em regime fechado por estupro de vulnerável. O crime foi cometido em 2020 contra a enteada do acusado, que tinha 12 anos na época.
Segundo as investigações, o crime ocorreu na residência da família em Poconé, quando o então padrasto ficou responsável pelos cuidados da vítima e de outros filhos do casal durante uma viagem da mãe. De acordo com os registros policiais, a adolescente relatou ter sido abusada sexualmente pelo acusado, que teria agido normalmente após o ocorrido.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp
A mãe da vítima acionou a Polícia Militar após o relato da filha, e o homem foi preso em flagrante na época. No entanto, ele respondeu ao processo em liberdade até a condenação definitiva.
O mandado de prisão foi cumprido por investigadores da Delegacia de Poconé em frente à residência do condenado, no bairro Cruz Preta. O homem foi levado para a delegacia e, em seguida, encaminhado para audiência de custódia. A sentença estabeleceu o regime fechado para o cumprimento da pena.