Policiais militares de Curvelândia (a 280 Km de Cuiabá) prenderam um homem de 47 anos e recuperaram uma caminhonete furtada na noite de quarta-feira (1º), na rodovia MT-170. O suspeito também possuía um mandado de prisão em aberto e tentou utilizar documentos falsos durante a abordagem.
A ação foi desencadeada após a Polícia Militar receber informações sobre uma Hilux branca com suspeita de furto, que havia passado por Lambari d’Oeste. Com apoio do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) e da Polícia Rodoviária Federal, foram montadas barreiras em pontos estratégicos da região.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp
Durante a operação, uma caminhonete com as mesmas características foi localizada em Curvelândia. Na verificação, os policiais constataram que o documento de chassi indicava placas de Cuiabá, enquanto o veículo exibia placas do Estado de Goiás, gerando inconsistência.
Questionado, o condutor admitiu que o veículo havia sido furtado em 27 de setembro e que receberia pagamento para levá-lo até Porto Esperidião. Ele também apresentou um documento falso em nome de outra pessoa, revelando posteriormente sua identidade verdadeira. A consulta revelou um mandado de prisão por roubo expedido em Belém (PA), além de registros anteriores por tentativa de roubo de aeronaves em Água Boa.
O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia para os procedimentos legais.