A Polícia Federal prendeu em flagrante, neste sábado (31), um passageiro que desembarcava no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande. O homem havia cometido furto em um estabelecimento comercial dentro da área restrita do Aeroporto Internacional de Confins, em Minas Gerais, antes de embarcar para Mato Grosso.
A prisão foi possível graças ao trabalho integrado das equipes de inteligência da Polícia Federal, que monitoraram o suspeito durante todo o trajeto aéreo. Assim que ele desembarcou em solo mato-grossense, foi abordado e detido pelos agentes.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
De acordo com a PF, o monitoramento em tempo real e a troca de informações entre os núcleos de inteligência dos aeroportos foram fundamentais para a rápida identificação e captura do criminoso.
A Polícia Federal reforçou que sua atuação nos aeroportos tem como foco garantir a segurança dos passageiros, a integridade das operações e a repressão eficiente de crimes, especialmente dentro das áreas restritas dos terminais.
O preso foi encaminhado para a sede da PF e está à disposição da Justiça.