A operação integrada “Aconchego”, deflagrada nesta terça-feira (8), no centro de Cuiabá, resultou na apreensão de uma grande quantidade de dinheiro boliviano, além de porções de drogas e materiais ilícitos. A ação reuniu forças de segurança do Governo do Estado, órgãos da Prefeitura e voluntários da sociedade civil.
O dinheiro estrangeiro foi localizado durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em um estabelecimento comercial, onde policiais civis encontraram cédulas da moeda boliviana em espécie.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp
O responsável pelo ponto foi conduzido à Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá para prestar depoimento e explicar a origem dos valores. A operação teve como principal objetivo reforçar o combate ao tráfico de drogas e à criminalidade na região central da capital, além de oferecer atendimento social a pessoas em situação de rua e vulnerabilidade social.
Durante a ação, foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Núcleo de Inquéritos Policiais (Nipo) de Cuiabá. O trabalho foi coordenado pelas Delegacias Especializadas de Repressão a Narcóticos (Denarc) e de Roubos e Furtos (Derf).
No eixo social da operação, 15 pessoas em situação de rua foram acolhidas e encaminhadas para triagem no Ginásio Dom Aquino. Elas receberam atendimento com banho, alimentação, exames rápidos, emissão de documentos e outros serviços básicos.
A operação envolveu mais de 100 profissionais das forças de segurança, entre Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Politec e Polícia Penal, além de servidores de diversas secretarias da Prefeitura de Cuiabá, como Ordem Pública, Saúde, Assistência Social, Mulher, Esporte e Lazer, Comunicação e Segurança Pública. A ação também contou com apoio de voluntários do projeto “Anjos da Madrugada”, ligado à Igreja Universal.