De acordo com a Polícia Civil, em razão das lesões, a vítima só pôde ser identificada no dia 8 de setembro. Poucos dias depois, a Divisão de Investigação Criminal (DIC) reuniu provas que apontaram para o envolvimento de três homens no crime. A partir disso, a Justiça autorizou a prisão temporária dos investigados.

As prisões ocorreram na tarde de quarta-feira (17), em São Miguel do Oeste e Barracão (PR). Além das detenções, mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas residências dos suspeitos, onde objetos foram recolhidos e serão analisados.

 

A principal linha de investigação é de latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte. O carro da vítima, um Ford Ecosport, foi levado pelos criminosos e ainda não foi localizado.

O trabalho contou com o apoio de policiais civis das delegacias de São Miguel do Oeste, Descanso, Belmonte, Dionísio Cerqueira, DPCAMI e também da Polícia Civil de Barracão, além do SAER/FRON de Chapecó. As autoridades argentinas também colaboraram no compartilhamento de informações.

O inquérito policial segue em andamento e deve detalhar a participação de cada um dos presos. A previsão é de conclusão em até 30 dias.