Nesta semana, mas dois policiais militares, presos por participação no assassinato do advogado Renato Nery, em Cuiabá no ano passado, foram indiciados.
De acordo com as investigações, Jackson Pereira Barbosa atuou como intermediador do crime, enquanto Ícaro Natan Ferreira emprestou a arma que matou o advogado.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp
A Polícia Civil encerrou o enquérito complementar nessa segunda-feira (23) e divulgou a informação nesta terça (24).
Dentre as qualificadoras apontadas pela Polícia estão: homicídio com promessa de recompensa (com recebimento), emprego de meio que possa resultar perigo comum e recurso que impossibilitou a defesa vítima.
Ainda em maio, o caseiro Alex Roberto de Queiroz e outro policial militar, Heron Teixeira, foram indiciados como executores diretos do crime. Eles estão presos preventivamente.
As investigações apontam que o PM foi responsável por repassar a arma ao caseiro, que pilotou uma moto até o local e efetuou os disparos contra o advogado.
A motivação do crime seria uma disputa entre a vítima e os empresários de Primavera do Leste, Jorge Sechi e Julinere Goulart, são apontados como mandantes e estão presos