Um homem de 42 anos de idade, tentou matar um adolescente de 15 anos, com um canivete, na cidade de Cáceres, nesse domingo (26), pela manhã. O caso aconteu no bairro Jardim Universitário. O suspeito já era conhecido da polícia local e atendia pelo apelido de Perú.
Na casa onde aconteceu o ataque estavam dois adolescentes, de 15 e 16 anos de idade, e uma mulher de 23 anos, que já possuia medida protetiva contra o acusado. De acordo com ela, os jovens estavam jogando vídeogame enquanto ela preparava o almoço.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp
Em depoimento à polícia, a mulher disse ter visto o suspeito passar pela janela e logo em seguida adentrou a casa, momento em que ela gritou e tentou se abrigar no banheiro. Foi então que o homem teria avançado sobre o menor e começou a atacá-lo com golpes de canivete.
Ele dizia que se o jovem não morresse ali, no local, seria "decretado" como "talarico". O adolescente conseguiu se trancar em dos quartos da casa e mulher se abrigou na casa de uma vizinha, de onde conseguiu ligar para o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública. No entanto, o suspeito conseguiu fugir.
Posteriormente, 'Perú' foi encontrado pela polícia na casa dele, no bairro Santos Domunt. Ao perceber que estava cercado, tentou fugir novamente, momento em que um policial disparou quatro tiros contra as pernas dele. Junto do suspeito, estava o canivete usado para atacar o menino.
O adolescente foi encaminhado ao Hospital Regional pelo Corpo de Bombeiros e está sob cuidados médicos. A vítima adulta e o suspeito foram conduzidos à 1ª Delegacia de Polícia de Cáceres.
O suspeito já possuia passagens criminais por posse irregular de arma de fogo, acessório ou munição; conduzir veículo sob efeito de álcool ou drogas; furto; resistência e desobediência.














