A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM), prendeu em flagrante, nessa quinta-feira (14.8), um homem, de 46 anos, por descumprir medidas protetivas de urgência concedidas em favor de sua ex-companheira, de 49 anos.
A vítima procurou a polícia pela primeira vez no dia 8 de agosto, quando o então companheiro a ameaçou de morte dizendo que iria “sangrá-la com uma faca de serra” e pegou a motocicleta dela sem permissão, estourando o miolo da chave.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp
Na denúncia, ela afirmou já ter sido ameaçada pelo suspeito muitas vezes, mas que nunca o havia denunciado. Ela requereu medidas protetivas contra o suspeito, mas ele continuou a ligando.
Na última quarta-feira (13.8), a vítima procurou a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá para apresentar os documentos de sua motocicleta, pois o suspeito ainda não havia devolvido e é usuário de drogas, então ela temia que ele trocasse o veículo por entorpecentes. Ela havia tentado a devolução de forma amigável, com a mãe e a irmã do suspeito, mas não tinha conseguido.
Quando a vítima estava na delegacia em atendimento, o suspeito ligou novamente pelo celular da mãe, proferiu ofensas à vítima e exigiu que ela passasse o telefone para a delegada.
Diante do flagrante descumprimento de medidas protetivas, a equipe de capturas da Delegacia de Defesa da Mulher de Cuiabá saiu em busca do suspeito. Ele foi localizado na tarde dessa quinta-feira (14.8), no bairro Porto Velho, em Várzea Grande, conduzido para a DEDM e está à disposição da Justiça.