Um homem identificado como Rodrigo Fernandes da Silva, de 29 anos, morreu em confronto com policiais militares depois ameaçar matar o avô, de 79 anos, e deixá-lo passando fome. O caso foi registrado na tarde de quinta-feira (22), em Carlinda (759 km de Cuiabá).
Consta no boletim de ocorrência que a Polícia Militar foi acionada pelo idoso, relatando que o neto o botou para fora de casa e que estava sem almoçar. Além disso, contou que Rodrigo fazia ameaças de mortes constantemente e que chegou a atear fogo na casa em que eles moravam.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
No endereço, os policiais se depararam com o suspeito, ele estava queimando madeiras no quintal da casa enquanto consumia bebidas alcoólicas.
Os militares ordenaram que ele apagasse o fogo. Então, ele pegou uma mangueira e extinguiu as chamas.
Questionado, Rodrigo afirmou que o avô roubou a família e que teria vendido uma casa e gastado todo o dinheiro. Por isso, iria matá-lo de qualquer maneira.
Devido a ameaça, os policiais ordenaram que o homem os acompanhassem até o Batalhão. Foi então que Rodrigo informou que iria pegar uma camiseta no quarto. Contudo, pegou uma faca na pia da cozinha e avançou contra os PMs.
A equipe usou balas de borracha para tentar conter a situação, mas não obtiveram êxito e Rodrigo continuou com a faca. Dessa forma, os militares fizeram disparos de arma de fogo contra o suspeito.
O baleado foi encaminhado até o Hospital e Pronto-Socorro de Carlinda, mas não resistiu aos ferimentos. A Polícia Civil investiga o confronto.