Um criminoso identificado como Carlos Eduardo Bordignon, de 19 anos de idade, morreu em confronto com a Polícia Militar, no Distrito de União do Norte, localizado no município de Peixoto de Azevedo (674 km de Cuiabá), na noite de quinta-feira (8). Duas jovens, de 25 e 17 anos, foram detidas.
De acordo com o boletim de ocorrência, os militares estavam em diligências para apurar um roubo ocorrido no último domingo (4) e uma tentativa de homicídio entre membros de facções criminosas rivais praticado na quarta-feira (7) quando chegaram até uma residência pertencentes a um parente de um dos envolvidos no crime.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Ao se aproximarem do local, quatro suspeitos fugiram em direção a uma área de mata. Carlos Eduardo, no entanto, permaneceu no imóvel e ameaçou os policiais com uma arma de fogo.
Os agentes pediram para que ele soltasse a arma, mas o rapaz não acatou as ordens. Foram feitos disparos para cessar a agressão e Carlos Eduardo acabou baleado.
Alvejado, ele foi socorrido para uma unidade de saúde de União do Norte, mas não resistiu aos ferimentos. As jovens confirmaram a identidade dos suspeitos foragidos e informaram que os quatro participaram do roubo e da tentativa de homicídio.
Em diligências, os policiais encontraram um moto utilizada na tentativa de homicídio. O veículo foi apreendido. Foram feitas buscas na região de mata com o objetivo de encontrar os foragidos, mas sem sucesso.
O caso é investigado pela Polícia Civil.