Redação Terra
Foto-Terra
O britânico Jamie Stevens foi considerado culpado na segunda-feira, 11, por obstruir a Justiça após manter o corpo da ex-namorada dentro de casa por três anos seguidos. O caso aconteceu em Upton Road, no sudoeste da Inglaterra. Ele foi condenado a 14 meses de prisão pelo crime.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp
Em julho, Jamie já havia se declarado culpado. Segundo ele, por volta de janeiro de 2023, Anouska Sites foi passar a noite com ele no apartamento. Ele saiu cedo no dia seguinte e, ao retornar, encontrou-a morta.
Segundo a polícia, Jamie "cobriu o corpo dela com um cobertor e a deixou no local" e "disse que sabia o que deveria ter feito e que, olhando para trás, não sabe por que não ligou para os serviços de emergência". "Ele admitiu que sabia que a explicação não 'parecia correta'".
A investigação sobre o desaparecimento de Anouska levou os policiais a conversarem com Jamie. À época, ele confirmou que não via a ex-companheira desde fevereiro ou março de 2022 – assinando até um depoimento de testemunha.
Jamie então foi condenado por "impedir o sepultamento legal e decente de um cadáver entre 21 de maio de 2022 e 28 de maio de 2025".
A causa da morte de Anouska é investigada pelos peritos forenses da polícia, mas foi considerada uma "morte não suspeita".
Fonte: Redação Terra