Após mais de três décadas de um casamento marcado por agressões, humilhações e medo, uma mulher de 48 anos conseguiu, enfim, romper o ciclo de violência. O desfecho aconteceu nesta segunda-feira (7), em Cuiabá, quando ela fugiu do marido dentro de um mercado, entrou em um táxi e buscou ajuda diretamente na Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM).
A vítima, que estava casada há 31 anos com o agressor, relatou à Polícia Civil que nunca teve liberdade, sendo submetida a uma vida de controle extremo. “Ele não deixava eu ficar longe dele nem dentro de casa”, contou. Ao longo dos anos, ela foi alvo de agressões físicas, verbais, ameaças de morte e tentativas de asfixia. Também era forçada a realizar trabalhos pesados na zona rural e impedida até de frequentar a igreja.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp
No momento em que pediu para usar o banheiro do mercado, a mulher viu uma oportunidade e entrou em um táxi, sem olhar para trás. Foi direto à Delegacia da Mulher, onde, emocionada, relatou anos de abusos sofridos não apenas por ela, mas também por suas filhas, que deixaram a casa após também sofrerem violência.
Apesar de já ter tentado se separar anteriormente, a vítima contou que voltou para o marido, e os abusos se intensificaram. “Depois da reconciliação, as ameaças ficaram ainda piores”, revelou. Pouco após o depoimento, o agressor, um homem de 53 anos, apareceu na delegacia à procura da esposa. Sem saber que ela já havia contado tudo à delegada titular, Judá Marcondes, ele foi preso em flagrante ainda no local.
A vítima foi imediatamente encaminhada a uma casa de amparo e proteção.