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Notícias do Agro Quinta-feira, 03 de Julho de 2025, 15:25 - A | A

Quinta-feira, 03 de Julho de 2025, 15h:25 - A | A

Crédito é o diferencial

Agro dá lições ao e-commerce

Outro diferencial está no crédito

 

 
Agrolink - Leonardo Gottems
Foto: Pixabay
 

O comércio eletrônico brasileiro segue em alta, com destaque para o desempenho das pequenas e médias empresas, que movimentaram R$ 1,3 bilhão entre janeiro e março de 2025, segundo a Nuvemshop. No agronegócio, esse crescimento também se reflete com força, especialmente por meio de marketplaces que entendem as particularidades do setor e aplicam estratégias assertivas de vendas. 

De acordo com Ivan Moreno, CEO da Orbia, maior plataforma digital integrada do agro na América Latina, o sucesso nesse mercado vem da união entre conhecimento do comportamento do cliente, acesso facilitado ao crédito e programas de fidelização. No campo, entender o calendário do produtor rural é essencial para alinhar campanhas promocionais aos períodos de maior demanda, como plantio e colheita.

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Outro diferencial está no crédito. Soluções como a CPR Financeira (CPRF) viabilizam compras de insumos, enquanto no varejo tradicional, formatos como carnês digitais, BNPL e crédito rotativo ampliam o poder de consumo e a conversão. Já a fidelização, com recompensas, descontos progressivos e incentivos por engajamento, se mostra eficaz tanto no agro quanto em outros setores. 

A experiência digital do agronegócio revela que a soma entre timing comercial, crédito inteligente e fidelização pode gerar resultados robustos no e-commerce. Para empresas de outros segmentos, adaptar essas estratégias às suas realidades pode ser o diferencial para crescer no mercado online.

“Com essas estratégias, sabemos, sem sombra de dúvidas, que o sucesso do agro no digital não vem de uma única estratégia, mas da combinação de entendimento do cliente, facilidade de pagamento e fidelização inteligente. Para o segundo semestre, empresas de outros setores podem se inspirar nesse modelo, adaptando ações às particularidades de seu público, para que o e-commerce brasileiro siga em crescimento. Quem souber integrar timing, crédito e fidelização estará à frente na corrida pelas vendas online. O campo já mostrou que funciona. Agora, é levar essas lições para outras áreas”, conclui.

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