Sábado, 12 de Julho de 2025
icon-weather
DÓLAR R$ 5,57 | EURO R$ 6,51

12 de Julho de2025


Área Restrita

Mais lidas de Mato Grosso Quarta-feira, 04 de Maio de 2016, 15:12 - A | A

Quarta-feira, 04 de Maio de 2016, 15h:12 - A | A

DESMATAMENTO ILEGAL

Vítimas de trabalho escravo, irmãos são presos com armas em MT

Trabalhadores foram resgatados e acabaram presos por porte ilegal de arma

G1/MT

Dois irmãos, de 59 e 60 anos, foram presos nesta terça-feira (3) em uma operação contra desmatamento ilegal de uma área de preservação ambiental, em São José do Rio Claro, a 325 km de Cuiabá. De acordo com a Polícia Civil, os irmãos foram contratados para trabalharem no local e estavam em uma situação de trabalho escravo. No entanto, eles acabaram presos por porte ilegal ao serem flagrados com armas.

O flagrante de desmatamento ocorreu na Operação Floresta. Quatro armas de fogo e munições foram apreendidas, além de diversas toras de madeiras. A mulher que contratou os funcionários flagrados foi identificada e deve ser indiciada também pela prática de trabalho escravo.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

✅ Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp 

Segundo o delegado Nilson Farias de Oliveira, outras pessoas estavam trabalhando no local e fugiram ao perceberem a chegada da polícia. “Essas duas pessoas presas estavam sendo submetidas a uma condição sub-humana. Eles não tinham uma alimentação adequada, não tinham veículos e ficavam presos nesse local. Eles recebiam pagamento, porém, tudo era descontado, desde o local de dormir até a alimentação, que ainda era precária”, explicou ao G1.

A polícia acredita que o número de pessoas vítimas de trabalho escravo nesse local possa ser maior, já que os investigadores identificaram dois acampamentos e uma casa na área. “Eles foram presos por estarem com as armas ilegais. Os irmãos foram interrogaram e confessaram a extração ilegal de madeira”, disse o delegado. Os dois trabalhadores foram levados para a Cadeia Pública de São José do Rio Claro.

 

Perto dos acampamentos que foram montados os policiais encontraram 32 montes de toras cortadas.

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]