Domingo, 31 de Agosto de 2025
icon-weather
DÓLAR R$ 5,44 | EURO R$ 6,36

31 de Agosto de2025


Área Restrita

Mais lidas de Mato Grosso Quinta-feira, 24 de Janeiro de 2019, 14:40 - A | A

Quinta-feira, 24 de Janeiro de 2019, 14h:40 - A | A

RESSOCIALIZAÇÃO E ECONOMIA

Parceria entre SES e Sistema Penitenciário incentiva projeto de ressocialização

Diversos grupos de reeducandos prestam serviços a órgão públicos a partir de programas de mão de obra remunerada ou voluntária.

24HORAS NEWS

Uma parceria entre a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) e a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos foi efetivada, nesta quarta-feira (23.01), com a realização de trabalho de jardinagem pelos reeducandos do Centro de Ressocialização de Cuiabá na estrutura da Escola de Saúde Pública de Mato Grosso (ESP-MT).

Como explica a diretora da Escola e presidente do Conselho da Comunidade de Execução Penal de Cuiabá, Silvia Tomaz, a parceria visa promover o trabalho como forma de integração e ressocialização, além de possibilitar economia aos cofres públicos. “É uma ação que só proporciona ganhos à administração pública”, avalia.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

✅ Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp 

O diretor do Centro de Ressocialização de Cuiabá, Winkler de Freitas Teles, falou sobre a importância do projeto de integração. “Na Escola de Saúde Pública, a ação ocorrerá durante três dias e envolverá mais de 10 reeducandos. Esse trabalho é uma forma de reintegrá-los à sociedade.”

 

Sobre o projeto

Diversos grupos de reeducandos prestam serviços no setor público, seja por mão de obra remunerada ou voluntária. Os serviços remunerados são prestados em órgãos como as Secretarias de Fazenda e de Educação, Sejudh, Defensoria Pública, OAB, Prefeitura de Cuiabá e Fundação Nova Chance.

Já a colaboração voluntária levou serviços como limpeza, pintura, jardinagem, a delegacias de Cuiabá e Várzea Grande e unidades da Polícia Militar. Todos os trabalhos externos dos reeducandos são realizados com prévia autorização da Justiça. Os trabalhos de limpeza duram, em média, de 3 a 4 dias.

O Centro de Ressocialização de Cuiabá é uma das unidades do sistema penitenciário estadual com maior número de atividades de ressocialização para reeducandos. São desenvolvidos trabalhos em marcenaria, fábrica de móveis de fibra sintética, horta, evangelização, coral e estudos.

 

 

VÍDEO

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]