26 de Maio de2024


Área Restrita

Política MT Segunda-feira, 21 de Dezembro de 2020, 13:48 - A | A

Segunda-feira, 21 de Dezembro de 2020, 13h:48 - A | A

Política MT

Câmara aprova declaração de utilidade pública para Grupo Viver Feliz

Na manhã desta segunda-feira (21), a Câmara Municipal de Cuiabá aprovou em fase única o projeto de lei que declara de utilidade pública o...

Câmara de Cuiabá MT

Na manhã desta segunda-feira (21), a Câmara Municipal de Cuiabá aprovou em fase única o projeto de lei que declara de utilidade pública o Grupo Voluntário Viver Feliz, de autoria do vereador Misael Galvão (PTB).

A sede da entidade está localizada no bairro Jardim Amperco, região oeste da Capital, onde desenvolve suas atividades filantrópicas desde novembro de 2008, prestando assistência aos moradores carentes do bairro e região.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

O grupo é responsável por inúmeros projetos sociais que beneficiam crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos. Destacando-se os projetos Unindo Música e Cidadania, Viva Mais - A Informação Salvando Vidas e Inclusão Digital, promovendo sempre o fortalecimento da convivência e dos vínculos familiares e comunitários.

Os voluntários que fazem parte do Grupo Viver Feliz também atuam na arrecadação de alimentos, além da identificação e prestação de serviços relacionados ao monitoramento da população carente da região. O grupo ainda intermedeia a confecção de documentos (certidão de nascimento, RG e CPF), a inclusão de novos cadastros no programa Bolsa Família e assistência jurídica.

Segundo Misael, através da declaração de utilidade pública municipal a entidade poderá se habilitar para receber incentivos fiscais, além de captar recursos diante de órgãos públicos e privados. 

Jean Estevan / Câmara Municipal de Cuiabá

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]