propaganda

Policial /

Terça-feira, 19 de Outubro de 2021, 11h:56

A | A | A

PRF e Polícia Civil-MT apreendem grande carga de agrotóxicos ilegais

Na madrugada de hoje, no município de Poxoréu-MT, uma equipe da PRF realizava operação integrada, juntamente a policiais da Gerência de Combate...


Imagem de Capa
PRF MT

Na madrugada de hoje, no município de Poxoréu-MT, uma equipe da PRF realizava operação integrada, juntamente a policiais da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) da Polícia Civil de Cuiabá, quando abordou um Ford F 4000, cor cinza, conduzido por um homem de 28 anos. Durante a abordagem, foi indagado ao motorista qual produto ele estava transportando, e o mesmo informou que a carga era de adubo foliar, porém, devido ao nervosismo que apresentou durante a resposta, a equipe resolveu conferir se a carga era realmente de adubo.

No momento da verificação, os policiais constataram que na verdade a carga era de agrotóxicos, com um rótulo que indicava ser SULFATO DE ZINCO. Após questionamentos, o motorista mudou a conversa e admitiu que carregou o produto em Rondonópolis-MT, numa oficina mecânica de um posto de gasolina. Disse ainda que levaria o produto para Nova Mutum-MT em troca da quantia de R$ 2.000,00 e que já é sua segunda viagem transportando esse tipo de mercadoria.

Após aprofundar a fiscalização, a equipe constatou que na verdade o produto tratava-se de BENZOATO DE SÓDIO, configurando-se então em produto falsificado.

Pouco depois, uma outra equipe da PRF visualizou a realização de transbordo de carga entre dois veículos, um deles sendo um caminhão de pequeno porte, de cor cinza, em uma oficina mecânica de um posto de gasolina às margens da rodovia BR 364, em Rondonópolis-MT.

Após verificar a carga ficou constatado que também era um carregamento de agrotóxico ilegal.

O motorista do caminhão já havia sido preso pelo mesmo crime no mês de setembro deste ano.

As equipes que estavam em Poxoréu (PRF e PC) foram para Rondonópolis e encaminharam as ocorrências para a delegacia da Polícia Civil. Ficou caracterizado os delitos de contrabando e produzir, comercializar, transportar, dar destinação a resíduos e embalagens vazias de agrotóxicos, seus componentes e afins, em desacordo com a legislação pertinente. A carga apreendida foi avaliada em aproximadamente 3 milhões de reais.

Fonte: PRF MT

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a redução de vereadores em Primavera do Leste?
Sim
Não, prefiro a redução do duodécimo
Não tenho opinião formada sobre o assunto