27 de Maio de2024


Área Restrita

Polícia Federal Terça-feira, 27 de Outubro de 2020, 07:01 - A | A

Terça-feira, 27 de Outubro de 2020, 07h:01 - A | A

Policial

Polícia Federal investiga abertura de contas fraudulentas do auxílio emergencial no Ceará

Fortaleza/CE - A Polícia Federal cumpriu, na manhã desta terça-feira (27/10), um mandado de busca e apreensão com o objetivo de fortalecer provas...

Polícia Federal

Fortaleza/CE - A Polícia Federal cumpriu, na manhã desta terça-feira (27/10), um mandado de busca e apreensão com o objetivo de fortalecer provas em Inquérito Policial que investiga fraudes na abertura de contas na Caixa Econômica Federal para recebimento fraudulento do auxílio emergencial do Governo Federal.

A ordem judicial foi expedida pela Justiça Federal do Ceará e cumprida em Fortaleza, no endereço de um homem apontado como mentor de vários golpes junto à instituição financeira federal. Foram apreendidos documentos e mídias que serão submetidos à perícia técnico-científica.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

Conforme apurado, o investigado abriu diversas contas utilizando-se, também, do nome de personalidades, inclusive com o objetivo de cadastrar e receber o auxílio emergencial, cujas parcelas foram por ele sacadas.

O investigado e quaisquer outros possíveis partícipes das fraudes identificadas na investigação poderão responder pelos crimes de estelionato majorado, falsificação de documento público, uso de documento falso e organização criminosa, na medida de suas responsabilidades.

Comunicação Social da Polícia Federal em Fortaleza/CE
Contato: (85) 3392-4867/4947 e 98970-0624

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]