Policial /

Terça-feira, 21 de Janeiro de 2020, 16h:30

A | A | A

Polícia Civil cumpre prisão de último alvo da operação Hydrus

Assessoria | PJC-MT Mais um alvo da operação Hydrus, deflagrada pela Polícia Judiciária Civil de Guarantã do Norte (715 km ao Norte de Cuiabá), teve...


Imagem de Capa

Assessoria | PJC-MT

Mais um alvo da operação Hydrus, deflagrada pela Polícia Judiciária Civil de Guarantã do Norte (715 km ao Norte de Cuiabá), teve o mandado de prisão cumprido, na segunda-feira (21.01), sendo 36º preso em decorrência do trabalho investigativo.

O inquérito policial foi concluído no dia 1º de janeiro, porém ainda restavam dois foragidos, um deles, preso na semana passada, no município de Castelo do Sonho, estado do Pará. O último alvo foi localizado na segunda-feira (20), em Guarantã do Norte.

A operação foi deflagrada em novembro de 2019 com objetivo de combater um grupo criminoso, envolvida em crimes de tráfico de drogas, organização criminosa, lavagem de dinheiro e corrupção de menores.

As investigações da Hydrus se basearam em informações obtidas a partir de outra operação, a 'Mercúrio', realizada também em 2019. Ambas investigam organização criminosa que tentava se instalar no município.

Foram oito meses de investigações conduzidas pela Delegacia Municipal de Guarantã do Norte, com apoio do Núcleo de Inteligência da Delegacia Regional. Durante a operação, foram apreendidas cinco armas de fogo, sendo três pistolas, uma carabina e um revólver; um simulacro de arma de fogo, entorpecentes, munições e R$ 40 mil.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a privatização da MT 130 sentido Paranatinga?
A favor
Contra
Tanto faz