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Mato Grosso Quarta-feira, 23 de Outubro de 2019, 10:30 - A | A

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Mato Grosso

Licitação do Rodoanel de Cuiabá é publicado no Diário Oficial do Estado

Foi publicado nesta quarta-feira (23.10), no Diário Oficial de Mato Grosso, o aviso de abertura da licitação para a contratação da empresa que...

Foi publicado nesta quarta-feira (23.10), no Diário Oficial de Mato Grosso, o aviso de abertura da licitação para a contratação da empresa que ficará responsável pela elaboração do projeto e execução da conclusão do Rodoanel de Cuiabá, cujas obras estão paralisadas há quase uma década. A abertura das propostas será no dia 18 de novembro, às 09h, horário local de Mato Grosso.

Segundo a presidente da Comissão de Licitação da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), Adriana Silveira Henrique, o trecho a ser retomado será de 51,71 km de extensão, entre Cuiabá e Várzea Grande, cujo valor total estimado é de R$ 497 milhões. “Será o primeiro RDCI (Regime Diferenciado de Contratação Integrado), a ser realizado pela Sinfra, com um sistema totalmente eletrônico, realizado pelo Portal Compras Net, no qual o critério de julgamento será o menor preço”, explicou.

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Ela acrescenta que a proposta da Sinfra, ao optar pelo RDCI, foi o de contratar uma empresa que elabore o projeto executivo, o projeto básico de engenharia e ainda fique responsável pela execução da obra. Ou seja, uma só empresa ficará responsável por todo o processo.

“A Secretaria Adjunta de Obras elaborou um anteprojeto muito bem fundamentado sobre como queremos a obra. De posse deste anteprojeto, os licitantes poderão fazer suas propostas e até mesmo elaborar tanto o projeto executivo quanto o básico, que preveja a execução no menor tempo e com a melhor tecnologia possível”, afirmou

Além do edital, no site da Sinfra (www.sinfra.mt.gov.br) os interessados também terão à sua disposição projetos, planilhas e minuta do contrato.

O secretário adjunto de Obras Rodoviárias da Sinfra, Nilton de Brito, explicou que o rodoanel de Cuiabá terá ainda 16 obras especiais, entre pontes, viadutos e trincheira ao longo dos 51,71 km previstos. “A ideia é trabalhar em trechos, iniciando em Várzea Grande, à medida que os recursos forem liberados, para evitar trechos inacabados”, explicou, acrescentando que, por ser uma grande obra, a previsão para sua conclusão é entre três e quatro anos. Já temos R$ 130 milhões em caixa”, concluiu.   

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