Sábado, 21 de Junho de 2025
icon-weather
DÓLAR R$ 5,53 | EURO R$ 6,37

21 de Junho de2025


Área Restrita

Mato Grosso Sexta-feira, 01 de Fevereiro de 2019, 17:06 - A | A

Sexta-feira, 01 de Fevereiro de 2019, 17h:06 - A | A

Mato Grosso

Autor de roubo de gado em Acorizal é preso pela Polícia Civil em Cuiabá

O coautor de um roubo de 50 cabeças de gado, ocorrido em novembro do ano passado, em Acorizal, teve prisão preventiva cumprida na quinta-feira (31.01),...

O coautor de um roubo de 50 cabeças de gado, ocorrido em novembro do ano passado, em Acorizal, teve prisão preventiva cumprida na quinta-feira (31.01), na Capital, pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá.

O suspeito Raimundo Pereira da Silva, conhecido como "Baratinha", foi identificado pela participação no crime, realizado na comunidade Aldeia, no dia 23 de novembro.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

Na oportunidade, criminosos chegaram à fazenda e renderam o caseiro da propriedade. Em seguida, a vítima foi amarrada e os assaltantes colocaram os animais do curral em um caminhão. Os suspeitos ainda levaram uma motocicleta do local.

Durante as investigações, Raimundo foi identificado como o responsável por dirigir o caminhão com o produto do roubo.

Segundo levantamento, os animais foram inicialmente descarregados em uma fazenda da cidade de Santo Antônio do Leverger e, por fim, o gado teria sido encaminhado para Rondonópolis.

As diligências prosseguiram em Rondonópolis, o que possibilitou a identificação do comprador dos animais. A princípio, foi apurado que o comprador desconhecia a origem ilícita dos animais.

As equipes da DERF de Rondonópolis (coordenadas pelo delegado Santiago Rozendo Sanches e Silva) auxiliaram na investigação que apura a receptação ocorrida no município. Um suspeito de intermediar a transação, forjando nota fiscal e Guia de Transporte Animal (GTA), já foi identificado pela Polícia Civil.

Recuperação

Em continuidade aos trabalhos, as equipes de Rondonópolis se deslocaram até uma propriedade em que os animais foram descarregados e localizaram 05 dos animais ainda na fazenda. As investigações apontam que o restante já foi vendido pelo comprador do gado para outros criadores, por meio de lotes com outros animais.

Os trabalhos investigativos prosseguem no sentido de recuperar o restante dos animais, bem como capturar os demais suspeitos da empreitada criminosa. O caminhão boiadeiro utilizado no crime foi apreendido com o suspeito Raimundo.

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]